quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Psicoterapia é para maluco???


SIM! Psicoterapia é para quem é maluco para se desenvolver e crescer, maluco para descobrir potencialidades ainda desconhecidas, maluco por uma qualidade de vida melhor e, acima de tudo, para quem não aceita essa maluquice de ser prisioneiro de si mesmo!

Psicoterapia não é somente para quem se encontra em sofrimento intenso ou está extremamente infeliz. Ela nos ajuda a enxergar pontos cegos de nossa personalidade que funcionam como verdadeiros sabotadores do nosso desenvolvimento e crescimento pessoal, familiar, social e profissional.

Existem fortes resistências quando se trata de procurar auxílio de um profissional da Psicologia, determinadas por fantasias e convenções sociais de que isso é significado de fraqueza, desequilíbrio ou incapacidade. A realidade dos fatos vem na contramão de tudo isso, pois para fazer Psicoterapia é necessário CORAGEM, DETERMINAÇAO E FORÇA, na busca de encarar os fantasmas e dragões que nos atormentam e nos fazem agir de maneira que não queremos, nos levando a repetir comportamentos tóxicos que não só nos contaminam, mas também fazem muito mal às pessoas que estão ao nosso redor, sobretudo aquelas que mais amamos.

Então, faço à você,  um convite (ou seria um desafio?): TENHA CORAGEM DE SER MALUCO ! Entre para o hall dos que encontraram na Psicoterapia, a oportunidade de desenvolver recursos internos que possibilitam uma vida mais LIVRE e VERDADEIRA. 

Rosane Uchikawa - Psicóloga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário