quarta-feira, 30 de setembro de 2009


"Estou desorganizada...
É difícil perder-se.
É tão difícil que provavelmente
arrumarei depressa um modo de me achar,
mesmo que achar-me, seja de novo,
a mentira de que vivo.
Se tiver coragem,
eu me deixarei continuar perdida.
Mas tenho medo do que é novo
e tenho medo de viver o que não entendo,
não sei me entregar à desorientação.
Como é que se explica que o meu maior medo
seja exatamente em relação: a ser?
Como se explica que o meu maior medo
seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo?
Como é que se explica que eu não tolere ver,
só porque a vida não é o que eu pensava
e sim outra, como se antes eu tivesse
sabido o que era?
O medo agora é que meu novo modo
não faça sentido?
Terei que correr o sagrado risco do acaso.
E substituirei o destino
pela probabilidade."


(Fragmentos: “A Paixão Segundo GH- Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário